Não Tire a Tempestade
A fé é tão audaciosa, que é assim: No nome de JESUS, ou o Mar (problema, tristeza, depressão, etc…) se abre ou se passa triunfantemente por cima.
Eu não tenho tal fé, confesso sem medo e sem vergonha, fé desse tipo eu não tenho.
E falo mais, não tenho porque não é o tipo de fé que aprendo a ter na Bíblia.
A fé que eu tenho não pede para tirar a tempestade, pede sim, para fortalecer os fundamentos de minha vida no SENHOR, pois assim, a tempestade não vai me derrubar.
A fé que sou estimulado pelas Escrituras é como a relatada no livro de DANIEL, onde DEUS livra, mas não da cova de leões, porém na cova.
Não livra da fornalha, mas na fornalha de fogo ardente, e tem mais, livra porque é do seu agrado, pois se seu plano for outro (que eu morra tostado por exemplo) eu to disposto a passar por essa experiência.
Hoje em dia quem morre na fogueira é fraco na fé ou está em pecado (será que tem alguém que não peca?).
Eu busco ter é a fé que vejo em José (também conhecido como “do Egito”) é a de uma pessoa que sofre toda sorte de injustiça e não muda de opinião quanto à sua religião, que aparentemente, está deixando a desejar.
É fé que livra na e não dá apenas.
E que dizer de tantos personagens bíblicos como Paulo (para esse o mar não se abriu e ele não conseguiu passar por cima, foram naufrágios mesmo), Timóteo (de fé boa, mas não suficiente para lhe curar certa enfermidade que na época era tratada com ingestão de vinho), e todos os outros apóstolos, com exceção de João, que morreram não de morte natural, e sim, sacrificados por sua firmeza no evangelho.
E os nossos irmãos pós bíblia como Policarpo, Inácio e tantos outros.
O que comentar destes?
Eram fracos?
Afinal foram solapados pelas tempestades da vida.
As vezes salvos delas, outras salvos nelas, noutras mortos nelas.
Mas eles sempre deixaram grande legado de fé, porque oravam e viviam, não para fugir e sim para enfrentar os problemas. Era do tipo de gente que ora assim: “NÃO TIRE A TEMPESTADE”, mas pede para que DEUS solidifique seus fundamentos nEle e para ELE, para sempre e amém! Leia mais...